Mirella comemora possível ida de Raquel para PSD: “Partido que ela me levou”

Por Anthony Santana
Do Blog da Folha

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), comemorou a possibilidade de a governadora Raquel Lyra (PSDB) ingressar no Partido Social Democrático (PSD). De acordo com a gestora, a chegada da governadora dá mais força à sigla, que já desfruta, segundo ela, de um crescimento importante desde as eleições municipais de 2024.

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, Mirella lembrou que filiação dela foi um convite da governadora e reforçou as expectativas de que Raquel se integre ao partido a partir de março, como vem sendo especulado pela imprensa nos últimos dias.

“Uma das responsáveis por eu estar filiada ao PSD foi Raquel. Para mim, é uma alegria grande. Tê-la no partido que ela me levou é uma alegria enorme. É importante para fortalecer ainda mais um partido que cresceu muito nas últimas eleições.Com a vinda de Raquel, a gente ganha muita força”, enfatizou Mirella.

Leia mais

Mirella Almeida reforçou que o partido está de portas abertas para novas filiações e aproveitou para convidar o pefeito de Jaboatão, Mano Medeiros (PL), para se integrar aos quadros da legenda. “Mano, estamos esperando você no PSD”, brincou.

A proximidade da prefeita olindense com Medeiros mostra que a articulação política é uma prioridade. Ela declarou que tem discutido com o gestor projetos em comum das cidades, como a engorda da orla. “A gente tem o entendimento de que tem que ser feito de forma metropolitana, por ser uma obra cara, mas necessária”, explicou a prefeita, ressaltando a importância da integração entre os municípios.

Amupe
Com o objetivo de tornar a cidade de Olinda mais valorizada dentro do Estado, Mirella também tem buscado dialogar também com gestores de outras regiões. A política faz parte da chapa que concorre à eleição para gestão da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que está marcada para esta quinta-feira (27). A prefeita reforçou seu apoio à pauta municipalista.

“Quando estava ainda nas construções de chapa, eu fui convidada tanto por Marcelo, quanto por Pedro para compor ambas as chapas, porque a gente tem uma representatividade muito grande na região metropolitana. Sou uma municipalista de carteirinha, as coisas acontecem nos municípios. Tem muito recursos em Brasília e muitas vezes os municípios ficam com o pires na mão indo atrás. Há formas de fortalecer os muncípios para aprovar projetos e parcerias mais rápido, e isso passa pela articulação”, pontuou.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.