Prefeitura de Campos realiza mutirão de atualização do CadÚnico para beneficiários do Cartão Goitacá

Estão sendo convocadas 2.464 famílias para comparecerem na ação, que acontecerá de segunda (24) a quinta-feira (27), a partir das 9h, na Vila Olímpica do Jardim Carioca. Mutirão de atualização do CadÚnico acontece em Campos
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Campos dos Goytacazes, RJ, realiza mais um mutirão de atualização do Cadastro Único exclusivo para beneficiários do Cartão Goitacá, programa municipal de transferência de renda.
Estão sendo convocadas 2.464 famílias beneficiárias que estão com o CadÚnico desatualizado. O mutirão começa nesta segunda-feira (24) e se estende até quinta-feira (27), a partir das 9h, na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca. O atendimento será por ordem de chegada, com 600 vagas por dia.
Campos tem cerca de 20 mil famílias beneficiadas com o auxílio no valor de R$ 200. De acordo com a coordenadora de Programas de Transferência de Renda da Prefeitura, Marcélia Cardoso, mensalmente são feitos cruzamentos de dados para verificar se os beneficiários, que precisam estar inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, ainda atendem aos critérios do programa. 
A coordenadora da Gestão do Cadastro Único em Campos, Kamilla Oliveira, explica que, para ser atendido, o titular do Cartão Goitacá deve ficar atento às documentações necessárias, que são as mesmas para o atendimento de atualização comum do Cadastro Único. 
“A ação será por ordem de chegada, com portões abrindo às 9h e com 600 vagas por dia. Para isso, é preciso levar toda a documentação original de um atendimento do Cadastro Único: identidade ou documento com foto do titular familiar e de todos os moradores; CPF; carteira de trabalho; título de eleitor; comprovante de residência e declaração escolar para os componentes de 4 a 17 anos”, disse. 
Agendamento suspenso
Em função do Mutirão entre os dias 24 e 27 de fevereiro, não haverá abertura de agendamento para atualização do Cadastro Único nesta sexta-feira (21). Além disso, entre os dias 28 de fevereiro e 14 de março, o atendimento ficará indisponível para a transição de sistema do CadÚnico, que se tornará, a partir de março, uma plataforma online de interligação de diferentes bases de dados do Governo Federal. 
Neste período os profissionais que atuam no CadÚnico passarão por capacitações. A abertura do agendamento para inclusão e atualização do Cadastro Único será retomada no dia 14 de março, a partir das 9h, através do site.
Confira AQUI a lista completa dos beneficiários convocados.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.