A mudança do maior jornal de Pernambuco e do Nordeste, além de ser o sétimo do Brasil, é mais um passo na trajetória de inovação, que, segundo o Comscore de junho, lidera com 1,460 milhão de usuários únicos em Pernambuco, superando os seus concorrentes em números digitais. Lembrando que o JC é 100% gratuito e digital.
A modernização da marca visa não apenas uma atualização estética, mas também reafirmar a missão do Jornal do Commercio de ser o principal veículo de informação e relevância para os pernambucanos.
O superintendente Vladimir Melo destacou a importância dessa transformação: “Nosso foco é Pernambuco, mesmo com a grandeza dos nossos números para o Brasil e os brasileiros. Queremos continuar sendo a principal fonte de informação para os pernambucanos, abordando temas cruciais como segurança, educação, política, saúde, cultura, economia e mobilidade. Essa nova representação visual da marca trabalha nosso compromisso de ser Pernambuco em primeiro lugar e falar para o mundo”.
Leia mais
Para o diretor de jornalismo do Jornal do Commercio, Laurindo Ferreira, sempre é hora de se reiventar: “Pernambuco recebe o o olhar mais atento do JC e dos veículos do SJCC. O “PE” na marca é um reforço para aquilo que todos os pernambucanos já sabem sobre nosso compromisso com nossa comunidade. Informação de qualidade, com credibilidade, relevância e com as cores da nossa bandeira”, explica.
A nova identidade visual foi desenvolvida sob a liderança da designer do SJCC, Mari Cid, que trouxe uma abordagem que une tradição e modernidade. “A reformulação da marca do JC veio com o desejo de reforçar ainda mais nossas raízes, força e orgulho de sermos pernambucanos. A bandeira do Estado na marca foi atualizada de acordo com a versão oficial e adicionamos o ‘PE’ para ressaltar nossa origem. Atualizar uma marca tão importante e carregada de credibilidade é um grande desafio, mas acredito que conseguimos deixá-la mais leve, moderna e ressaltando o que temos de melhor: o DNA pernambucano”, afirmou Mari.
Do JC.
Leia menos