Moradores do Porto da Ilha, em Petrolina, realizam protesto


Eles reclamam da forma como a pista de acesso à comunidade está sendo feita. Segundo a população, a via é muito estreita. Moradores do Porto da Ilha, em Petrolina, reclamam de obra na comunidade
Emerson Rocha / g1 Petrolina
Moradores do povoado do Porto da Ilha, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (19). Eles reclamam da forma como a pista de acesso à comunidade está sendo feita. Segundo a população, a via é muito estreita, o que impede o tráfego de dois veículos em sentido contrário ao mesmo tempo.
“Está dando 4,80m, 4,90m , sentido duplo, não dá para passar dois carros, inclusive eu presenciei um ônibus passando e uma moto e o piloto teve que parar porque não passa”, afirma o morador Erinaldo Bernardo.
A obra, realizada pela prefeitura, começou no mês de dezembro. As ruas da comunidade estão sendo calçadas. Uma das preocupações dos moradores é com o acesso dos coletivos. “Um ônibus para sair da vila tem que entrar na contramão, na BR, vai dar graves acidentes aqui”, destaca Erinaldo.
Protesto dos moradores do Porto da Ilha, em Petrolina
Emerson Rocha / g1 Petrolina
Durante o protesto, que começou por volta das 6h de maneira pacífica, os manifestantes coloram fogo no trecho da PE626, em frente ao acesso ao Porto da Ilha, causando pequeno congestionamento. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. O trânsito foi liberado às 9h.
Em nota, a prefeitura de Petrolina informou que “A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) convocou uma reunião, na manhã desta quarta-feira (19), para ouvir a comissão formada por moradores da localidade de Porto da Ilha. Na oportunidade, serão esclarecidas as dúvidas sobre o projeto de pavimentação e ouvir os pedidos da população”.
Vídeos: Mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.