Quem é Micael? Desejo do Palmeiras teve breve passagem pelo Brasil antes de ida aos EUA

Depois de selar a vinda de Bruno Fuchs e Paulinho, o Palmeiras volta a mirar um jogador ligado ao Atlético-MG. Revelado pelo clube mineiro, o zagueiro Micael é um nome desejado pela diretoria alviverde para esta temporada – mirando a disputa do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos – que se tornou a casa do defensor nos últimos anos. Aos 24 anos, Micael é natural de Presidente Prudente, em São Paulo, e iniciou a carreira nas categorias de base da Inter de Limeira, em 2018. No ano seguinte, foi contratado para reforçar as categorias de base do Atlético-MG, onde permaneceu até 2021.Na reta final do Brasileirão de 2021, em dezembro, Micael fez a estreia pelo Atlético-MG – que já tinha o título nacional garantido à época. O clube foi derrotado pelo Grêmio por 4 a 3, em partida que já não tinha mais interesse no resultado da partida. Já na temporada seguinte, Micael ganhou nova oportunidade pelo Atlético, no Campeonato Mineiro. E essas duas partidas foram as únicas do zagueiro como profissional no Brasil.

Micael disputou apenas duas partidas pelo Atlético-MG antes de se transferir para os EUA. Foto: Reprodução/ Instagram @_micael00

Em 2022, o Houston Dynamo, da Major League Soccer (MLS), enxergou potencial na jovem promessa e contratou o zagueiro para reforçar a equipe. Inicialmente emprestado para a equipe B – semelhante ao que ocorrer com o Real Madrid Castilla –, ganhou destaque e se tornou uma referência na franquia do Texas. Foi comprado por R$ 2,6 milhões junto ao Atlético-MG.Zagueiro canhoto, Micael foi eleito defensor do ano da MLS, em 2024, em uma temporada na qual a equipe terminou na quinta posição da Conferência Oeste, mas eliminada na primeira fase do mata-mata da competição, diante do Seattle Sounders, depois de dois empates. O desempenho, no entanto, não deixa de fazer com que Micael tenha status de ídolo no clube americano. View this post on Instagram A post shared by Houston Dynamo FC (@houstondynamo)Em novembro, Pat Onstad, gerente geral do Dynamo, afirmou que Micael “poderia deixar” os Estados Unidos em 2025. A expectativa era de uma proposta do futebol europeu, mas o Palmeiras surge como um futuro mais sólido ao jogador, principalmente pela disputa do Mundial de Clubes, na metade deste ano. Estar contando com a saída do jogador pode facilitar a negociação entre Dynamo e Palmeiras. Se tiver sua contratação sacramentada, Micael se juntará a Bruno Fuchs, Emiliano Martínez, Facundo Torres e Paulinho, que já foram anunciados pelo clube alviverde. Além disso, passa a ser opção para Abel Ferreira na zaga, ao lado de Gustavo Gomez e Murilo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.