Maternidade Célia Câmara interrompe serviços de pediatria

O Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara (HMMCC) interrompeu os serviços de pediatria da unidade por falta de pagamentos. Em comunicado, a unidade de saúde informou que não encontrou pediatras para a assistência e, por conta disso, fechou o atendimento de porta e novas internações.

De acordo com a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc), em casos de urgência, emergência e pacientes em trabalho de parto, o recomendado é que o paciente procure outra unidade de saúde. Já a Secretaria de Saúde (SMS) de Goiânia explicou que o atendimento não foi paralisado por falta de pagamento, mas por um problema de gestão da Fundahc, que é responsável pela operacionalização das 3 maternidades da Capital.

Ainda de acordo com a instituição, a suspensão do serviço ocorreu por atrasos no pagamento com a empresa prestadora de serviço. Uma nova empresa foi contratada, mas não encontrou os médicos para a assistência.

As maternidade geridas pela fundação vem passando por problemas desde o ano passado, quando a prefeitura deixou de fazer repasses do Sistema Único de Saúde (SUS). A falta de repasses, que também atinge outras unidades de saúde da capital, causaram uma crise sem precedentes na saúde de Goiânia, fazendo com que o Estado intervisse.

Desde o início da gestão de Sandro Mabel (UB), repasses vem sendo feitos para algumas unidades de saúde, mas o valor atrasado compromete atendimentos. As três maternidades são responsáveis por 60% dos partos da capital.

Leia também

Trabalhadores da Maternidade Célia Câmara ficam sem alimentação por falta de repasse da prefeitura de Goiânia

O post Maternidade Célia Câmara interrompe serviços de pediatria apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.