Faculdade Vale do Pajeú vence nova etapa no MEC para abrir curso de Medicina

A Faculdade Vale do Pajeú (FVP) avançou para a segunda etapa do processo seletivo do Ministério da Educação (MEC) para autorização de novos cursos de Medicina no País. O resultado preliminar do chamamento público confirmou a admissão e habilitação da FVP para seguir na disputa. A proposta da instituição prevê a implantação do curso no município de João Alfredo.

Além da FVP, a Faculdade de Ciências Médicas Edufor, em parceria com a FVP – Unidade São José do Egito, também foi aprovada para a segunda fase do edital. Ambas as instituições atenderam aos critérios exigidos pelo MEC, como análise de admissibilidade e capacidade econômico-financeira da mantenedora.

O diretor-geral da FVP, professor Cleonildo Lopes da Silva, destacou a importância da aprovação e afirmou que a equipe segue empenhada para garantir a autorização final do curso. “Reconhecemos os desafios que ainda se apresentam, mas estamos confiantes no potencial e na qualidade de nosso trabalho para avançar até a fase final, com o propósito de conquistar este resultado e viabilizar todos os benefícios que a oferta do curso de Medicina trará à população das regiões de João Alfredo e São José do Egito”, afirmou em nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.