Daniel Vilela intensifica articulação com prefeitos e amplia base para 2026

Vice-governador e sucessor de Ronaldo Caiado (UB), Daniel Vilela (MDB) intensificou sua agenda de articulações com os prefeitos recém-eleitos e reeleitos de olho na ampliação da base para a disputa das eleições em 2026. Daniel recebeu cerca de 30 gestores municipais somente nesta semana, que apresentaram sua demandas mais urgentes e discutiram sobre o próximo pleito.

Entre as principais demandas dos atuais prefeitos estão os investimentos em infraestrutura e programas de habitação. Para além das demandas dos municípios, Daniel também busca fortalecer a base aliada na sua candidatura ao governo estadual em 2026. Com o projeto nacional de Caiado, Daniel deve assumir o comando do Palácio das Esmeraldas em definitivo a partir de abril de 2026, embora o processo de transição já tenha sido iniciado desde as eleições de 2022. De lá para cá, Vilela esteve à frente do Poder Executivo por nove oportunidades, sendo o vice que mais ocupou o posto na história de Goiás.

Presidente estadual do MDB, Daniel tem total autonomia para a construção do que será sua base nas próximas eleições. Essa articulação com os municípios tem sido feita ao lado do secretário de Infraestrutura e presidente da Goinfra, Pedro Sales, que formatam um pacote de investimentos e a execução de obras estratégicas e prioritárias para os prefeitos.

Nesse processo de transição, Daniel Vilela ultrapassa não somente as fronteiras dos municípios, como também é responsável por articulações na Capital federal, principalmente pela boa relação com ministros em Brasília. É também missão de Daniel fortalecer as relações do Estado de Goiás com países e embaixadas estrangeiras.

Leia também:

Caiado tira 10 dias de férias e Daniel Vilela assume governo pela 9ª vez

Caiado diz que Daniel Vilela terá “total autonomia” para articular chapa em 2026

O post Daniel Vilela intensifica articulação com prefeitos e amplia base para 2026 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.