Vale (VALE3) estuda potencial venda de ativos no Canadá

vale

(Imagem: Reuters/Washington Alves)

A Vale (VALE3) disse nesta quinta-feira (23) que sua subsidiária Vale Base Metals iniciou uma revisão estratégica para explorar e avaliar uma série de alternativas, incluindo a potencial venda, de seus ativos de mineração e exploração em Thompson, no Canadá.

“A revisão de Thompson faz parte de um processo de otimização da base de ativos da Vale Base Metals, visando garantir a competitividade de seu portfólio de níquel integrado, e sua conclusão é esperada no segundo semestre de 2025″, disse.

  • LEIA MAIS: Até 4.900% em semanas? Especialista em criptoativos identifica uma criptomoeda recém-lançada com potencial de valorização exponencial

O Cinturão de Níquel de Thompson é um depósito de níquel comprovado com significativo upside de recursos e suas operações produzem níquel desde 1956, disse a Vale.

Os ativos incluem duas minas subterrâneas em operação, uma usina adjacente e oportunidades significativas de exploração do cinturão, que tem 135 km de extensão.

Thompson produziu 10,5 mil toneladas métricas da produção de níquel acabado da Vale Base Metals no período de 12 meses encerrado no 3º trimestre de 2024.

++ Notícias

  • Nem Bitcoin, nem Solana: a criptomoeda com potencial de transformar R$ 1 mil em até R$ 50 mil está fora do ‘top 10 ativos digitais’

  • O confronto calculado do Canadá: navegando Trump e lições para o Brasil

  • Ex-ministra das Finanças do Canadá anuncia candidatura para substituir Trudeau

  • Canada’s Calculated Confrontation: Navigating Trump and Insights for Brazil

  • Trump planeja tarifas de 25% sobre México e Canadá já no dia 1º de fevereiro

O post Vale (VALE3) estuda potencial venda de ativos no Canadá apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.