Bruno Peixoto anuncia que Governo de Goiás irá isentar cobrança de ICMS para energia fotovoltaica

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), usou as redes sociais para se pronunciar sobre a isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para energia fotovoltaica. No vídeo publicado nesta quarta-feira, 22, Peixoto afirmou que o governador Ronaldo Caiado (UB) irá implementar o decreto que isenta a cobrança sobre a geração de energia solar no estado.

LEIA TAMBÉM

Goiás altera calendário do ICMS para 2025: mais prazo e simplificação tributária

Reajuste do ICMS é aprovado em definitivo na Alego

A medida depende do envio do documento pelo mandatário estadual, que já determinou esforços para a aprovação da isenção no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Segundo o presidente da Alego, Caiado determinou que à Secretaria de Economia busque, em reunião extraordinária do Confaz, a isenção total do ICMS para os sistemas de geração distribuída (GD1, GD2 e GD3), que incluem a energia fotovoltaica.

“Assim que aprovado no Confaz, terá emissão de um decreto, que será enviado à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Nós, deputados e deputadas, votaremos imediatamente, acabando de uma vez por todas com a cobrança do ICMS”, afirmou o parlamentar.

A medida é vista como um avanço significativo para incentivar a geração de energia limpa e sustentável no estado, além de aliviar os custos para os consumidores que optam pela energia solar. 

“Conta com a gente, juntos, construindo um Estado cada dia melhor”, concluiu Peixoto em vídeo de 54 segundos.

O post Bruno Peixoto anuncia que Governo de Goiás irá isentar cobrança de ICMS para energia fotovoltaica apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.