Criptomoedas têm adoção mais rápida que a da internet, aponta BlackRock

A BlackRock divulgou um relatório na última segunda-feira, 13, em que avalia que o bitcoin tem um “novo cenário” em 2025, marcado por uma rápida adoção e por uma simplificação do seu investimento graças ao lançamento de ETFs nos EUA em 2024. Além disso, a gestora trouxe dados sobre a velocidade da adoção das criptomoedas no mercado.

De acordo com a BlackRock, desde o seu lançamento em 2009, o bitcoin apresentou um “ritmo de adoção que tem sido ainda mais rápido que o de outras tecnologias disruptivas, como a internet e os celulares”. Um exemplo é o tempo que cada uma dessas tecnologias demorou para chegar em 300 milhões de usuários.

  • GRÁTIS: CONHEÇA AS MELHORES 3 ESTRATÉGIAS PARA INVESTIR EM BITCOIN

Os dados trazidos pela gestora apontam que os celulares demoraram 21 anos para bater essa marca, enquanto a internet levou 15 anos. Já as criptomoedas conseguiram atingir esse valor em menos tempo, 12 anos. A BlackRock avalia que há uma combinação de fatores por trás dessa velocidade.

De um lado, “as gerações mais jovens são mais propensas a serem consideradas ‘nativas digitais’, resultando em uma maior predisposição para a adoção do bitcoin do que na Geração X e nos Baby Boomers”.

  • Quer saber as novidades que mexem com o mercado cripto? Assine a newsletter gratuita do Future of Money!

Além disso, “certas tendências, como temores de inflação, divisão política global e preocupações bancárias e fiscais aumentaram a ressonância do bitcoin como um ativo descentralizado”.

A BlackRock afirma ainda que “a contínua transformação digital da economia global está mudando o mundo das finanças, com a maturação da infraestrutura de ativos digitais reduzindo as barreiras de acesso e criando novos casos de utilização para o bitcoin”.

  • Comece seu portfólio de criptomoedas. A Mynt é uma empresa BTG Pactual para você comprar e vender crypto com segurança e atendimento 24 horas. Abra agora sua conta e desbloqueie seu mundo crypto

Nesse sentido, a gestora comenta que o lançamento de ETFs do ativo nos Estados Unidos foi importante para “mudar” a forma de ter exposição ao bitcoin, simplificando o investimento na criptomoeda. A própria BlackRock foi uma das 11 empresas que lançaram ETFs do ativo em 2024.

A avaliação da BlackRock é que “o surgimento dos ETFs de bitcoin é um marco significativo tanto para os ativos digitais quanto para os mercados tradicionais”, trazendo mais “conveniência, eficiência e familiaridade” para os investidores. Com isso,  a adoção das criptomoedas tende a crescer ainda mais.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | TikTok

++ Notícias

  • Regulamentar conteúdo nocivo na internet ‘não é censura’, diz ONU

  • Após ter rosto mutilado pela mãe, cachorro cego e com focinho torto vira ‘celebridade’ na internet

  • Este empresário fatura R$ 35 milhões colocando as lojinhas do Brás na internet

  • BlackRock abandona grupo climático em novo retrocesso ambiental de Wall Street

  • BlackRock rompe com grupo climático em meio à pressão política nos EUA

O post Criptomoedas têm adoção mais rápida que a da internet, aponta BlackRock apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.