Elvis faria 90 anos hoje e continua sendo o mesmo rei de sempre

No encerramento do show no Havai, em 1973, Elvis foi presenteado por uma fã com uma coroa. É possível vê-lo a segurando quando se despedia do público. A República norte americana tinha um rei: Elvis Aaron Presley. Na abertura do “Elvis in concert” de 1977, a primeira frase que se ouve é “Ele é o rei”. Já se disse tudo sobre ele, mas nós continuamos amando falar sobre ele, mas, sobretudo ouvir suas músicas, ver suas performances no palco. Elvis requebrava a pelvis e jamais deixou a coroa de rei do rock cair da cabeça.

Hoje seria seu aniversário e ele completaria 90 anos. Tem uma cena da série “Get Back”, que mostra os Beatles no estúdio em 1969, e Mal Evans lembrou que o dia 8 de janeiro era aniversário do Elvis. Mesmo os Beatles sendo Beatles, eles jamais se esqueceram do seu ídolo. Se a maior banda de rock de todos os tempos comemorou o aniversário dele, imagine os fãs ao redor do mundo? Eu me lembro que as televisões aqui do Brasil todo dia 8 de janeiro faziam homenagens ao Elvis. Quando eu via o anuncio de que alguma emissora homenagearia o rei, eu pegava uma fita VHS para gravar a homenagem. Hoje, com o YouTube, nem precisa mais esperar a programação da TV para lembrar o aniversário do Elvis. Qualquer dia, qualquer hora, tem vídeo dele disponível.

A fase do Elvis que eu mais gosto é a de 1968 até 1977, que eu chamo de Pós-Comeback Special. Depois do especial da NBC, em 1968, Elvis ressurge mais amadurecido, com a voz impecável e uma presença de palco marcante. Apesar de nunca ter feito uma turnê mundial, Elvis tinha fãs espalhados pelo mundo todo e mesmo após sua morte, o número de fãs não para de crescer.

Mesmo não estando entre nós, Elvis continua sendo o rei. Ninguém tira a sua coroa.

  • Leia também: O dia que os Beatles assinaram a dissolução da banda

O post Elvis faria 90 anos hoje e continua sendo o mesmo rei de sempre apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.