Haddad diz que déficit de 2024 será de 0,1% e que PIB deve crescer 3,6%

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista exclusiva à GloboNews, hoje, que o déficit primário do Brasil em 2024 ficará em 0,1% e que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) será de 3,6%. Os dados não consideram os gastos com a tragédia do Rio Grande do Sul. Haddad também destacou problemas de comunicação no governo.

“Nós tivemos um problema grave de comunicação. Precisamos nos comunicar melhor. O mercado está muito sensível no mundo inteiro. Não é uma situação normal que o mundo está vivendo e essa é outra parte da história”, disse o ministro.

Leia mais

Ontem, o ministro se reuniu com o presidente Lula, e o orçamento de 2025 – que deve ser votado em fevereiro – foi o tema central da conversa. Segundo Haddad, a reunião durou três horas. “Para tratarmos da necessidade de sermos mais diligentes e mais cuidadosos que nunca”.

O ministro disse ainda que, após a aprovação do orçamento, o governo terá mais flexibilidade. “Nós primeiro temos que adequar o orçamento às medidas já aprovadas, que garantem flexibilidade na execução que não tivemos nos últimos dois anos”.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.