“OAB será uma grande parceira da gestão” de Mabel, diz Rafael Lara

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, afirmou, durante a cerimônia de posse do prefeito Sandro Mabel e dos 37 vereadores de Goiânia, que a entidade será uma grande parceira da nova gestão municipal.

“Sempre que passa a eleição precisamos deixar o período eleitoral para trás e falar de gestão. Todos querem o melhor para Goiânia. A OAB terá o prazer de ter parceria com a nova gestão, mas também estará pronta para cobrar aquilo que for nativo, pautas e prerrogativas da advocacia”, afirmou.

Rafael Lara foi reeleito presidente da Ordem para um novo mandato de três anos que vai de 2025 até 2027. Ele ecebeu 17.397 votos, que equivale a 80,31% dos votos válidos.

Eleito em 2021 para seu primeiro mandato à frente da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás, Rafael Lara, a recondução de Lara era dada como carta marcada. A votação de Lara foi o maior percentual da história da OAB-GO.

Posse de Mabel

Eleito com mais de 350 mil votos, o empresário Sandro Mabel foi empossado, nesta quarta-feira, 1º de janeiro, como o novo prefeito de Goiânia, juntamente com sua vice, Coronel Cláudia Lira. Também tomaram posse de seus mandatos os 37 vereadores que irão compor a Câmara Municipal pelos próximos quatro anos.

No evento, que contou com a presença do vice-governador Daniel Vilela, deputados federais, estaduais e senadores, autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário e de lideranças políticas e partidárias, Mabel adiantou, em entrevista à imprensa pouco antes de assinar o termo de posse, que as primeiras ações em diferentes áreas como saúde, mobilidade e limpeza urbana serão implementadas de imediato, dando início ao projeto de solução das múltiplas crises que a cidade enfrenta nos últimos anos.

“Vamos começar os mutirões [de limpeza] a partir de sábado que vem, vamos abrir para as motos andarem nos corredores de ônibus a partir de segunda-feira, vamos colocar serviço pediátrico em todas as UPAs e Cais, nos próximos 30 dias. Vamos arrumar a saúde de uma maneira geral, para que ela possa restabelecer, ter remédios, lugar de atendimento, médicos”, afirmou o prefeito.

Mabel destacou ainda que devem ser publicados, já nesta quinta-feira, 2, decretos voltados para o corte de gastos públicos e gestão de servidores. “Tem uma série de decretos que regulam vários pontos, incluindo forma de conter despesas, horários de trabalho, revisão de todos os atestados médicos. Vou assinar todos eles e amanhã serão publicados”.

Conforme o secretário de Finanças Valdivino de Oliveira, presente no evento, um dos decretos a serem publicados no Diário Oficial do Município nesta quinta é o de calamidade financeira. A proposta, no entanto, também depende de aval do Legislativo.

Leia também

Em tom de urgência por ações, Sandro Mabel toma posse como prefeito de Goiânia

O post “OAB será uma grande parceira da gestão” de Mabel, diz Rafael Lara apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.