Adriane Lopes toma posse como 1ª mulher eleita prefeita de Campo Grande

Adriane Lopes (PP) e Camilla Nascimento (Avante) tomaram posse, nesta quarta-feira (1º), como prefeita e vice-prefeita de Campo Grande. A gestora é a primeira mulher eleita prefeita da capital sul-mato-grossense. Também tomaram posse os 29 vereadores eleitos pelo município para a legislatura 2025-2028.

No primeiro discurso após ser empossada, Adriane falou da importância da força feminina na política e celebrou o fato de ter uma vice-prefeita mulher. Ela ressaltou a parceria com a senadora Tereza Cristina (PP) para a vitória nas urnas.

“Pela primeira vez em 125 anos, uma mulher eleita pelo voto popular tendo uma mulher como vice. […] Este feito não é nosso, ele pertence a cada mulher que já ouviu que não era capaz, que deveria se conformar com menos. Nós mostramos que com respeito, com propostas, a gente também pode avançar e fazer gestão com responsabilidade”.

Leia mais

Adriane Lopes teve 222.699 votos, enquanto a adversária, Rose Modesto (União), 210.112 votos. Outros 11.704 eleitores votaram em branco, e 16.871 anularam. Houve, ainda, 184.812 abstenções, o que representa 28,60% do total.

A prefeita eleita também falou que irá aproximar a gestão pública dos bairros da cidade. Além de ressaltar a importância da harmonia entre os poderes, especialmente com a Câmara Municipal para transformar a vida da população

“A política não deve ser palco de vaidades ou divisões, mas um espaço de diálogo e construção. Vamos intensificar o diálogo com a população nos próximos anos, aproximando a gestão pública das realidades de cada bairro e região da nossa cidade. Não basta ouvir, é preciso agir com planejamento e eficiência para atender os anseios dos campo grandenses”.

Entre as promessas feitas, a gestora disse que irá modernizar o transporte público, concluir obras inacabadas e governar para o povo. “Nós pretendemos iniciar com a modernização do transporte público, o que fomos muito cobrados na campanha. Queremos fazer obras de pavimentação e drenagem, dando um ponto final em todas as obras paradas, que foi uma proposta que fizemos na campanha para iniciar 2025 com a obra do Belas Artes”.

Adriane Lopes tem 48 anos, é casada e declara ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tem ensino superior completo, ocupação de prefeita e patrimônio de R$ 670.436,24.

Do g1 Mato Grosso do Sul.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.