Em tom de urgência por ações, Sandro Mabel toma posse como prefeito de Goiânia

Eleito com mais de 350 mil votos, o empresário Sandro Mabel foi empossado, nesta quarta-feira, 1º de janeiro, como o novo prefeito de Goiânia, juntamente com sua vice, Coronel Cláudia Lira. Também tomaram posse de seus mandatos os 37 vereadores que irão compor a Câmara Municipal pelos próximos quatro anos.

No evento, que contou com a presença do vice-governador Daniel Vilela, deputados federais, estaduais e senadores, autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário e de lideranças políticas e partidárias, Mabel adiantou, em entrevista à imprensa pouco antes de assinar o termo de posse, que as primeiras ações em diferentes áreas como saúde, mobilidade e limpeza urbana serão implementadas de imediato, dando início ao projeto de solução das múltiplas crises que a cidade enfrenta nos últimos anos.

“Vamos começar os mutirões [de limpeza] a partir de sábado que vem, vamos abrir para as motos andarem nos corredores de ônibus a partir de segunda-feira, vamos colocar serviço pediátrico em todas as UPAs e Cais, nos próximos 30 dias. Vamos arrumar a saúde de uma maneira geral, para que ela possa restabelecer, ter remédios, lugar de atendimento, médicos”, afirmou o prefeito.

Mabel destacou ainda que devem ser publicados, já nesta quinta-feira, 2, decretos voltados para o corte de gastos públicos e gestão de servidores. “Tem uma série de decretos que regulam vários pontos, incluindo forma de conter despesas, horários de trabalho, revisão de todos os atestados médicos. Vou assinar todos eles e amanhã serão publicados”.

Conforme o secretário de Finanças Valdivino de Oliveira, presente no evento, um dos decretos a serem publicados no Diário Oficial do Município nesta quinta é o de calamidade financeira. A proposta, no entanto, também depende de aval do Legislativo.

Base na Câmara

Romário Policarpo e Sandro Mabel | Foto: Guilherme Alves / Jornal Opção

Sobre o Legislativo, Sandro Mabel disse esperar uma “parceria” por parte dos vereadores, cuja boa parte já iniciará seus mandatos na base do prefeito. No entanto, Mabel lembrou que houve “mudança de gerência”, e isso deve ser refletir na relação com os parlamentares.

“Vamos contar muito com a Câmara de Vereadores, será uma parceira nossa. Eu gosto muito de vereadores, tenho um carinho especial por eles, fui 20 anos do Legislativo, não terá nenhuma dificuldade. Mas, logicamente, mudou a gerência. A gerência com os vereadores era outra coisa, e nunca mais vai acontecer as folgas que aconteciam lá. Mas já temos um bom relacionamento. Vou à Câmara, tenho despachado de lá, não tem nenhuma dificuldade”, pontuou.

Em entrevista, o vereador Igor Franco, escolhido por Mabel para ser o líder do prefeito na Câmara, afirmou que a base para o início dos trabalhos é, hoje, de 24 parlamentares, mas que pretende trabalhar para aumentar esse número.

“Quem nós conseguirmos levar pra base para fazer uma melhor gestão, mais pacífica, mais harmônica, vamos trabalhar nesse sentido”, arrematou.

O post Em tom de urgência por ações, Sandro Mabel toma posse como prefeito de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.