Nova gestão de Goiânia tem cara de Mabel, e nem sombra de Vanderlan

O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel, e o senador Vanderlan Cardoso além de amigos, têm uma trajetória semelhante. Antes de políticos, são empresários e gestores. Ambos ergueram impérios no ramo alimentício e compartilham, hoje, da mesma linha de pensamento e atuação na esfera pública.

Adversários no primeiro turno das eleições municipais deste ano, Mabel e Cardoso se uniram no segundo. O senador não se demorou em declarar apoio ao amigo contra o então candidato Fred Rodrigues, do PL, entrando de cabeça em sua campanha.

Vitória decretada, havia a expectativa de uma intensa presença de Cardoso na transição e formação do secretariado de Mabel. No entanto, não é o que tem se visto. O prefeito eleito ainda tem alguns nomes a confirmar, mas os tem firmado e anunciado com critérios mais técnicos do que políticos.

Há, é claro, a confirmação da indicação de aliados mais próximos, como do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto. O deputado teria indicado o nome para preencher o cargo de titular da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. Trata-se de Juliano Santana, que, por sua vez, deverá se desvincular de seu cargo na Diretoria de Esportes da Alego.

Já a marca “Vanderlan Cardoso” ainda não foi vista. Há quem diga que a indicação da vereadora Sabrina Garcez para a Secretaria de Governo teria sido sugestão do senador, devido à proximidade dela com ele. Outros discordam, e afirmam que a confirmação de Garcez para a pasta se deveu exclusivamente à capacidade técnica da parlamentar no que tange à gestão pública. (T.P.)

O post Nova gestão de Goiânia tem cara de Mabel, e nem sombra de Vanderlan apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.