Dentista é indiciado por cobrar e não realizar procedimentos em pacientes de Goiânia

O odontólogo Eduardo Marques da Nóbrega Neto foi indiciado pela Polícia Civil (PC) na última sexta-feira, 20, por estelionato qualificado, em Goiânia. O homem vendia tratamentos cobrando entrada e parcelas, começava a realizá-los e depois não atendia e nem ressarcia mais os clientes, segundo o delegado Alexandre Bruno.

LEIA TAMBÉM

Dentista é presa por deformar rosto de pacientes em Goiânia; veja fotos

Dentista denunciada por deformar mais de 20 pessoas em Goiânia é indiciada

O dentista era vinculado a um plano de saúde, que repassava as emergências para ele realizar durante o expediente normal. Após realizar os procedimentos iniciais, ele convencia os clientes a realizarem outros, por valores bem abaixo do mercado, que seriam pagos diretamente a ele. Mais de 10 pessoas denunciaram Eduardo.

“Os pacientes eram convencidos a pagar os valores iniciais, e depois pagar também parcelas, que eram divididas em duas ou três vezes, só que esse tratamento não era prestado. Algumas vítimas procuraram a Deai, que realizou uma investigação e hoje segue o indiciamento e o pedido de prisão preventiva desse dentista”, revelou Alexandre.

As vítimas pagavam uma boa entrada e eram convencidos a acertar outras parcelas com o profissional. Entretanto, após iniciar os tratamentos, ele passava a dar desculpas para não ir até o final nos procedimentos prometidos, mudando sempre o dia marcado e protagonizando “sumiços”.

Em alguns casos, os clientes ficavam com dores e sofriam por longos períodos, sem conseguir o amparo contratado, que seria prestado pelo profissional. Foi decidida a prisão preventiva do investigado, em razão do risco dele continuar aplicando os golpes e fazer mais vítimas. O caso deverá seguir sendo investigado pela PC.

O Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa do suspeito para que se posicionasse.

O post Dentista é indiciado por cobrar e não realizar procedimentos em pacientes de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.