Suspeitos de integrar “novo cangaço” são presos em bloqueio da PM, em Goiás

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu oito suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos de cofres. A prisão foi feita após bloqueio tático na GO-521, após os suspeitos terem cometido crimes em um supermercado em Cidade Ocidental.

Ao Jornal Opção, o Tenente-coronel Arantes explicou que a quadrilha não faz parte do movimento chamado de “novo cangaço”. “Eles são especializados em arrombar estabelecimentos que possuem grandes quantias de dinheiro nos cofres. Os criminosos cometeram uma tentativa de furto no Sicoob de Novo Gama, mas não conseguiram levar nada, entre outros crimes na região do Entorno”, explicou.

De acordo com o tenente-coronel, o bloqueio que prendeu os suspeitos ocorreu por a polícia imaginar possíveis locais onde eles poderiam cometer os crimes na madrugada deste sábado, 21. “Tínhamos informações e resolvemos cercar uma região que a gente imaginaria que eles estariam cometendo esse crime. Por volta de 6h da manhã, tivemos um acionamento sobre essa situação em um supermercado. Então as equipes conseguiram fazer o cerco na Cidade Ocidental e fazer a prisão dos oito indivíduos”, afirmou.

Os suspeitos, segundo Arantes, são de Goiás, Piauí, Rio Grande do Sul e Paraná e o chefe da quadrilha era foragido da Justiça. “O chefe da quadrilha tinha um mandado de 34 anos de prisão em aberto. Agora, todos eles foram autuados em flagrante e repassaremos todas as informações para a DEIC de Goiânia”, disse.

“Na abordagem os criminosos não demonstraram resistência e serão ouvidos. Nas oitivas eles podem negar alguns dos crimes, mas a investigação vai apurar a fundo e repassar para a Justiça”, completou.

LEIA TAMBÉM

Falsa esteticista é indiciada por 52 crimes após deformar rosto de mulheres em Goiânia

Clínica de estética é interditada e proprietária presa após morte de paciente em Goiânia

O post Suspeitos de integrar “novo cangaço” são presos em bloqueio da PM, em Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.