Estátuas tirando selfie: artista viraliza nas redes com efeitos visuais

Utilizando inteligência artificial e efeitos visuais, o diretor de arte, Kody Kurth viralizou recentemente. Sua nova obra, disponível nas redes sociais, dá vida às mais famosas estátuas ao redor do mundo. O conteúdo viralizou com a ação inusitada dessas figuras (até então imóveis) tirando selfies. E assim, em cerca de uma semana, a publicação alcançou 20 milhões de visualizações e um milhão de curtidas.

O vídeo mostra momentos inusitados e divertidos, como a Estátua da Liberdade, ou o Cristo Redentor, quebrando sua postura clássica para tirar um autorretrato. Essas imagens quebram a rigidez das figuras históricas e as tornam mais acessíveis ao público.

Isso também coloca em discussão como a arte pode reimaginar, e não apenas preservar, o patrimônio cultural de maneiras inovadoras.

O vídeo faz parte da divulgação da ferramenta Luma AI, para edição de vídeo com inteligência artificial, o artista atua na empresa como chefe de conteúdo criativo. Kody Kurth é um artista visual digital renomado que já recebeu o prêmio Emmy duas vezes.

Em sua bio no Instagram, o artista se descreve como videomaker experiente, mago dos efeitos especiais e pensador. Além disso, ele se gaba das mais de 350 milhões de visualizações do próprio conteúdo.

Confira a seguir:

Leia também

Americana que viralizou com ‘Memórias Póstumas’ entra em polêmica de ‘Dom Casmurro’: ‘Capitu não traiu!’

Simone Biles fica impressionada com prova de Rebeca Andrade e reação viraliza

Vídeo de coala sofrendo com o luto pela parceira viraliza na internet

O post Estátuas tirando selfie: artista viraliza nas redes com efeitos visuais apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.