Polícia do AP prende homem que esfaqueou irmão até a morte durante discussão em Lourenço


Caso aconteceu no distrito de Calçoene no domingo (15). Suspeito de esfaquear o irmão foi preso nesta quarta-feira (18). Homem é preso acusado de matar o próprio irmão
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 30 anos foi preso nesta quarta-feira (18) acusado de matar o próprio irmão de 31 anos com facadas após uma discussão durante uma bebedeira no distrito do Lourenço, no município de Calçoene, distante 356 quilômetros de Macapá.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A prisão foi realizada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Calçoene. As investigações iniciaram logo após os fatos.
Segundo informações da polícia, a discussão iniciou devido a um desentendimento entre os irmãos. Os dois estavam em um momento de bebedeira quando a vítima por volta das 5h da manhã contou que iria trabalhar em poucas horas.
O autor aconselhou que o irmão não fosse trabalhar em estado de embriaguez e o mesmo insistiu que iria trabalhar nas condições em que estava.
“A vítima teria dito que ainda estaria trabalhando na manhã daquele domingo, e o irmão então disse que não deveria trabalhar porque estava sob efeito de álcool e talvez sob efeito de drogas”, disse o delegado Thiago Almeida.
Após discordância, os dois partiram para a briga corpo a corpo, até o momento em que o mais novo foi até a cozinha, pegou uma faca e esfaqueou o irmão até a morte.
“Após o crime, o autor tentou socorrer o irmão, mas o óbito foi constatado antes da chegada ao hospital em Porto Grande”, contou o delegado.
O delegado disse ainda que o homem preso já possuía passagem pela polícia pelo crime de estupro de vulnerável e agora responde pelo crime de homicídio.
O preso será encaminhado à audiência de custódia e em seguida ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.