Com Matheus Ribeiro de saída da presidência, PSDB em Goiânia tem futuro indefinido

O presidente do PSDB em Goiânia, Matheus Ribeiro, anunciou que colocou seu cargo à disposição do presidente nacional Marconi Perillo no início deste ano, em razão de seu novo projeto jornalístico.

“Desde o início do ano, coloquei meu cargo à disposição do presidente Marconi, em respeito ao novo momento que estou vivendo com o projeto da Lig Digital, meu canal de jornalismo”, afirmou Ribeiro ao Jornal Opção.

Segundo ele, Perillo solicitou que permanecesse na função, e ambos continuam avaliando internamente o melhor caminho a partir do encerramento da validade da atual comissão.

“Na ocasião, ele pediu que eu permanecesse na função, e seguimos avaliando internamente o melhor caminho a partir do encerramento da validade da atual comissão”, completou Ribeiro, que segue presidente até o dia 31 de maio.

O anúncio ocorre em meio a um período de reconfiguração política para o PSDB. Em março de 2025, o partido Cidadania aprovou, por unanimidade, o fim da federação com o PSDB, encerrando uma aliança que vigorava desde as eleições de 2022.

A decisão foi motivada por insatisfações internas e perdas de representatividade política, como a redução no número de deputados e prefeitos. Apesar de a legislação eleitoral exigir que federações partidárias tenham duração mínima de quatro anos, a prática política já indica a dissolução da aliança.

Paralelamente, o PSDB busca preservar sua identidade e relevância no cenário político. Após descartar fusões com partidos maiores como PSD e MDB, a sigla negocia uma união com o Podemos e o Solidariedade, visando as eleições de 2026.

Leia também: Mauro Cid diz preferir Lula a Michelle Bolsonaro como candidata em 2026

O post Com Matheus Ribeiro de saída da presidência, PSDB em Goiânia tem futuro indefinido apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.