Caso Madeleine McCann: suspeito sorriu ao ser questionado se matou a menina

O principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, Christian Brueckner, esboçou um sorriso ao deixar um tribunal na Alemanha nesta quinta-feira, 15. O gesto chamou a atenção de jornalistas que o questionavam sobre seu suposto envolvimento no sequestro e assassinato da menina.

Brueckner, de 47 anos, foi julgado na cidade de Lehrte por insultar agentes penitenciários. Ele cumpre uma pena de sete anos de prisão por estupro.

Durante audiência, ele teria chamado funcionários da prisão de “motivo de chacota” e mandado um guarda “calar a boca”. Insultar servidores públicos é considerado crime na Alemanha. A defesa do suspeito afirmou que ele estava sendo “torturado” e tratado de forma “desumana.

Após o julgamento, jornalistas o perguntaram diretamente: Você participou do desaparecimento de Madeleine McCann?” e “Você matou a menina?”. O suspeito não respondeu, mas seguiu com um sorriso no rosto, disse o portal Daily Mail.

Mesmo tendo sido oficialmente apontado como suspeito pelas autoridades alemãs, ele ainda não foi formalmente acusado no caso McCann. Brueckner nega qualquer envolvimento no desaparecimento da menina, ocorrido em 2007, no sul de Portugal.

Leia também

Novas provas “perturbadoras” surgem, e caso Madeleine McCann pode ser reaberto

O post Caso Madeleine McCann: suspeito sorriu ao ser questionado se matou a menina apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.