O príncipe Harry perdeu na Justiça o recurso contra a redução de sua proteção policial no Reino Unido. Harry compareceu ao Tribunal de Apelação de Londres no início de abril para ser ouvido no caso. Ele já havia perdido em primeira instância.
Harry lutava na Justiça contra as mudanças em seus arranjos de segurança feitas pelo governo após sua decisão de renunciar aos deveres reais com a mulher, Meghan Markle.
Na decisão, o juiz Geoffrey Vos disse que a defesa de Harry apresentou “argumentos poderosos e comoventes”. Ele, no entanto, disse que “ficou claro que o Duque de Sussex se sentiu maltratado pelo sistema, mas concluo -tendo estudado os detalhes da extensa documentação – que não posso dizer que o sentimento de queixa do Duque se traduziu em um argumento legal para contestar a decisão da RAVEC”.
Harry se mudou para os Estados Unidos em 2020. Desde então, o príncipe perdeu a proteção policial de rotina oferecida aos membros ativos da realeza. O Ministério do Interior optou por medidas de segurança para o príncipe e sua família, caso a caso.
Leia também
Trump pode deportar príncipe Harry dos EUA, entenda
O post Príncipe Harry perde ação contra a redução de sua proteção policial apareceu primeiro em Jornal Opção.