Suspeito de participar da morte de estudante de medicina é preso com arma e drogas em Teresina


O suspeito indicou ainda a localização de um possível comparsa, de 17 anos. O adolescente foi apreendido com drogas. Um jovem foi preso e um adolescente apreendido na zona Leste de Teresina. O maior de idade é suspeito
Polícia Militar
Um jovem de 20 anos identificado apenas pelas iniciais G.H.C.N foi preso na quarta-feira (22), no bairro Cidade Leste, em Teresina, com drogas e uma arma de fogo. Ele é um dos suspeitos do assassinato da estudante de medicina Flávia Wanzeler, ocorrido em fevereiro de 2023, e chegou a ser apreendido na época.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
A prisão ocorreu durante uma ação da 1ª Companhia do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), após uma série de assaltos. O suspeito foi localizado em uma casa apontada como ponto de apoio de criminosos.
Com ele, o Bepi apreendeu 27 porções de maconha, 12 porções de cocaína, uma espingarda e uma balança de precisão. O rapaz indicou ainda a localização de um possível comparsa, de 17 anos. O adolescente foi apreendido com drogas.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Suspeito foi apreendido por suposta participação na morte de estudante
G.H.C.N foi apontado com um dos suspeitos do assassinato da estudante de medicina Flávia Wanzeler, ocorrido em 12 de fevereiro de 2023. O rapaz era adolescente na época do crime e foi o primeiro a ser apreendido durante as investigações.
“Na época quando estivemos no atendimento da ocorrência, nós conseguimos prender o primeiro suspeito. Na época ele era menor e através dele conseguimos chegar aos a outros autores. Ele era menor de idade e já estava solto com envolvimento com tráfico e principalmente praticando e dando apoio a esses assaltos que estavam tendo na zona Leste”, destacou o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi.
O crime
A estudante de medicina Flávia Wanzeler, de 23 anos, morreu após ser baleada em uma tentativa de assalto no dia 12 de fevereiro, na Zona Leste de Teresina.
Segundo a Polícia Militar, Flavia e seu namorado estavam em um carro em um ponto da Avenida Homero Castelo Branco quando foram fechados pelo veículo onde estavam os assaltantes.
O namorado de Flávia, que seria a pessoa no volante do carro, engatou a marcha ré e acelerou. Nesse momento, os criminosos teriam disparado contra o carro. Os criminosos teriam atirado na janela do lado do motorista do veículo.
LEIA MAIS
Estudante de medicina morre após ser baleada em tentativa de assalto
Acusados de matar estudante de medicina em assalto passam por audiência de instrução
Avô de estudante morta diz que neta queria ajudar as pessoas: ‘fazia tudo por mim’
Flávia foi atingida por um tiro, na região do tórax. Ela morreu logo ao chegar a um hospital particular, antes de receber atendimento médico. O namorado dela, identificado como Pedro Henrique, não foi atingido e nem sofreu outros ferimentos.
*Estagiária sob a supervisão de Lucas Marreiros.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.