Três suspeitos de tráfico morrem em confrontos com a PM em Goiás

Dois confrontos policiais resultaram em três mortes nas últimas 24 horas, em Uruana e Anápolis. As ocorrências foram registradas entre a tarde de quarta-feira, 22, e a madrugada desta quinta-feira, 23.

LEIA TAMBÉM

Homem morre e dois suspeitos fogem durante tiroteio com a PM em Senador Canedo

Sargento da PM é preso após disparo em bar e confronto com policiais em Goiânia; vídeo

Nesta madrugada, a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) identificou uma dupla em atitude suspeita pela GO-1154, próximo a cidade de Uruana. Durante a tentativa de abordagem, a corporação foi surpreendida com disparos de arma de fogo, dando início a troca de tiros. 

Os suspeitos, que estavam em posse de 4 tabletes de cocaína, acabaram sendo baleados durante o confronto. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados ao hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde. Além das drogas, a PM também apreendeu duas armas de fogo.

Horas antes, equipes da corporação protagonizaram um outro confronto com um membro da facção goiana Amigos do Estado (ADE), em Anápolis. Glauco Davi Michael de Almeida, de 39 anos, apontado como autor de um homicídio na noite da última segunda-feira, 20, no setor Retiro do Bosque, em Aparecida de Goiânia, morreu no final da tarde de ontem. 

Segundo a PM, Glauco teria invadido uma residência e efetuado ao menos cinco disparos contra o adolescente Ítalo Everasmo de Sousa Silva, de 14 anos, que morreu no local. Uma adolescente, de 16 anos, que estava na residência também foi atingida por um disparo de raspão no pescoço. 

Logo após o crime, Glauco e outro comparsa fugiram do local – o criminoso chegou a gravar um áudio para amigos dizendo que havia “matado o menor que estava correndo com os ‘policia’” (ouça áudio abaixo). O paradeiro do faccionado foi descoberto nesta quarta-feira, 22, após levantamentos de inteligência, conforme a corporação. 

Ao chegarem na residência para realizar a prisão, na Vila São Joaquim, as equipes foram recebidas com tiros. Neste momento, foi iniciado um tiroteio que cessou após o membro da ADE ser baleado.

Em novembro de 2021, Glauco já havia sido preso apontado como o autor de um duplo homicídio que aconteceu no Parque Santa Cruz, em Goiânia. A ação criminosa executada por ele foi registrada por um aparelho celular (vídeo abaixo). 

O post Três suspeitos de tráfico morrem em confrontos com a PM em Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.