Grupo é preso suspeito de invadir e furtar armas de agência bancária em Goiânia

Quatro pessoas foram presas em operação conjunta entre a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) e a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) suspeitas de invadir e furtar dois revólveres calibre .38 de seguranças de uma agência do Banco do Brasil no Setor Sul, em Goiânia. O crime ocorreu no último dia 19, mas o grupo foi preso nesta segunda-feira, 20.

LEIA TAMBÉM

Homens invadem agência bancária em Goiânia e furtam armas de vigilantes

Homem suspeito de roubos a bancos é preso após fuga cinematográfica em Estrela do Norte

Segundo a PM, os suspeitos foram localizados em Anápolis e Aparecida de Goiânia após troca de informações entre as forças de segurança pública. Eles ainda estavam em posse das armas furtadas. 

A identificação dos envolvidos começou com a análise das imagens de monitoramento da região, que captaram dois indivíduos fugindo em uma motocicleta. A identificação da placa do veículo foi crucial, visto que estava no nome da mãe de um dos investigados, segundo a PM. 

A polícia, então, chegou ao filho dela, um homem com histórico criminal, que foi abordado em frente à casa da mãe. Durante o procedimento, ele confessou a participação no furto e revelou ter recebido R$ 1,5 mil para cometer o crime. A polícia encontrou com ele R$ 1,4 mil em espécie. 

Questionado sobre o paradeiro do comparsa e das armas furtadas, o suspeito informou que havia deixado o companheiro do crime na BR-153 e indicou que ambos estavam hospedados em um hotel no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. No local, as imagens de segurança mostraram que os criminosos mantiveram contato com ocupantes de um Ford Fiesta vermelho, veículo que foi rastreado até um endereço em Aparecida de Goiânia. 

A polícia se dirigiu até o local e encontrou o carro na garagem, levando à abordagem de outro envolvido, que admitiu ter comprado as armas roubadas e ainda estava com uma delas. O suspeito revelou que havia revendido a segunda arma com a intermediação do próprio irmão, que morava em outro bairro da cidade. Diante da informação, os policiais foram até a residência indicada e flagraram o homem tentando se desfazer de um objeto, o jogando no telhado.

Ao revistar o local, os agentes encontraram um revólver calibre .38, além de uma terceira arma sem relação com o furto ao banco. Ainda durante as diligências, os policiais descobriram que a segunda arma furtada estava com um quarto suspeito, que foi localizado e detido em uma casa no Residencial Forteville, em Goiânia. No momento da abordagem, ele admitiu a posse do armamento e o entregou.

As investigações continuaram até a identificação do segundo criminoso que participou diretamente do furto na agência bancária. O nome dele foi levantado após pesquisas sobre familiares e conexões criminosas. Com isso, a polícia conseguiu esclarecer a dinâmica do crime e desarticular a rede envolvida na receptação das armas furtadas.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde foram autuados por furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo. As penas podem chegar a 12 anos de reclusão.

O crime

No dia do crime, os suspeitos chegaram ao local simulando uma operação em um caixa eletrônico antes de forçar a entrada na agência. As câmeras de segurança registraram o momento em que a dupla arrombou uma porta de vidro e, logo em seguida, saiu rapidamente carregando os revólveres furtados. 

As imagens externas também indicam que os indivíduos deixaram a cena do crime a pé, seguindo pela Rua 96. Eles foram localizados e presos pouco mais de 24 horas depois do crime. 

O post Grupo é preso suspeito de invadir e furtar armas de agência bancária em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.