Sindicato lamenta “encerramento de atividade da Rádio CBN no Tocantins”

Leia nota do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins

“Assim como seus ouvintes, o Sindjor foi surpreendido com a notícia do encerramento das atividades da rádio CBN no Tocantins. A notícia foi seguida de outra recente e de impacto na nossa categoria, que foi o fechamento editorial do Jornal do Tocantins e a transferência da edição do Daqui, para Goiânia. Por si só, foi um de ano de más notícias para o nosso mercado de trabalho, já tão precário.

“Desde o dia primeiro de janeiro a rádio que tocava notícias, virou uma reprodutora musical, sem aviso algum sobre o seu fim.

“Durante 13 anos a Rádio CBN, além de levar informação foi importante veículo de comunicação, formação e promovendo o aprendizado para muitos profissionais do jornalismo Tocantinense.

“O Sindicato entende que os veículos de comunicação compõem a estrutura de negócios do grupo empresarial, mas lamenta não ter sido comunicado ou chamado para discutir novos caminhos ou possibilidades, optando pela descontinuidade e a dispensa de mais de 15 profissionais.

“Esperamos que os novos investimentos da empresa possam resultar em vagas de trabalho para a nossa categoria, cumprindo dessa forma sua missão social de informar a população e formar opinião pública de forma responsável e com qualidade.”

O post Sindicato lamenta “encerramento de atividade da Rádio CBN no Tocantins” apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.