Mabel registra chapa com PP na coligação, mas Daher consegue acesso para registrar partido na vice de Vanderlan

O candidato à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (UB), registrou a sua candidatura nesta semana e na lista de partidos que integram a coligação está o PP. Mesmo com a crise interna dentro do partido a candidatura foi registrada.

No início da semana o presidente metropolitano da legenda Paulo Daher conseguiu uma liminar para retornar ao comando do partido. Ele havia sido destituído da função depois que a ata da convenção do PP se tornou pública com o apoio a Vanderlan Cardoso (PSD) e que também indicaria a vice na chapa, no caso, o próprio Daher.

Agora o presidente metropolitano também conseguiu uma liminar junto à Justiça Eleitoral que garante o direito de registrar a chapa. A decisão obriga a devolução da chave de acesso do CANDEX, sistema do Tribunal Superior Eleitoral para o registro de candidaturas, para o presidente metropolitano.

Desta forma a Justiça Eleitoral autorizou Daher, na condição de presidente municipal do PP, a proceder com o registro da chapa do partido para as eleições municipais

A convenção do partido foi realizada no domingo, 4, pela manhã, quando todos os 38 candidatos a vereadores declaram apoio à candidatura de Sandro Mabel (UB). No entanto, o agora ex-presidente da legenda Paulo Daher teria levado a ata em aberto para casa e, “num ato isolado”, incluiu seu nome como indicado para a vice de Vanderlan Cardoso (PSD). A movimentação, revelada com exclusividade pelo Jornal Opção provocou um alvoroço dentro da sigla e entre aliados do candidato da base governista.

Leia também:

PP estadual dá prazo de defesa para Paulo Daher, que corre risco de ser expulso da legenda

O post Mabel registra chapa com PP na coligação, mas Daher consegue acesso para registrar partido na vice de Vanderlan apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.