PSDB e Cidadania acertam data da convenção em Anápolis, mas cabeça de chapa ainda não foi definida

A Federação PSDB-Cidadania acertaram a data da convenção partidária em Anápolis para este sábado, 3, às 16h. O evento será realizado na Câmara Municipal de Anápolis após imbróglio que envolveu os dois partidos. Com cada um dos partidos tendo candidatura própria, a definição da cabeça da chapa deve sair durante o encontro.

A intriga começou depois que o Cidadania acusou o PSDB de mudar a data da convenção de forma unilateral, sem avisar os membros da legenda que compõe a federação. Num primeiro momento, a reunião deveria ocorrer no dia 1º de agosto, mas teria sido adiantada para 25 de julho. Após idas e vindas, os partidos chegaram a um consenso.

O que não teve acordo ainda, porém, é quem deve encabeçar a chapa que vai disputar a Prefeitura de Anápolis. Michel Roriz, do Cidadania, e Hélio Lopes, seguem na disputa pela indicação, com cada um salientando suas vantagens.

Federação quer definir antes para evitar desgaste

Roriz reforça que as duas candidaturas são importantes para o fortalecimento da federação e da discussão de Anápolis. “A gente tem oportunidade de apresentar uma alternativa para a população que seja distante da ideologia de polarização, a gente entende que nós estamos trazendo essas pré-candidaturas, tanto do Cidadania e do PSDB como uma opção distante da polarização que traga projeto, construção política e grupo político capacitado com soluções para a cidade”, diz.

Ele pontua, no entanto, que essa discussão não pode enfraquecer ou gerar atritos e desgastes dentro da federação, e que para isso, os partidos devem chegar a reunião com uma definição. “Estamos tentando trazer outros partidos e fazer uma convenção com muita tranquilidade e debater a possibilidade da federação sair fortalecida e que a gente possa disputar uma eleição com qualidade. Tudo tranquilo, a gente quer chegar na convenção já definido, sem atritos e desgastes dentro da convenção. Nossa intenção é sair fortalecido chegando com a decisão já tomada”, avalia.

O cenário de definição antes da convenção também é o objetivo de Hélio Lopes, que cita conversação com o PMB, PRTB, PSD e Novo para a composição. Ele garante, no entanto, que a indicação do cabeça da chapa deve partido do PSDB, com o vice indicado pelo Cidadania. “Acabamos de realizar uma reunião que poderia ter uma forma invertida, mas por razão da nossa candidatura já estar adiantada em relação a outras, os membros entendem que o PSDB e o Cidadania devem ser o protagonista. O PSDB vai indicar o candidato a prefeito e o Cidadania indica o vice”, afirma.

Leia também:

Cidadania acusa PDSB de mudar data da convenção de forma unilateral em Anápolis

“Grande gostosa, loiríssima, vaidosa e bem diagramada”, os ataques machistas sofridos por candidata em Anápolis

O post PSDB e Cidadania acertam data da convenção em Anápolis, mas cabeça de chapa ainda não foi definida apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.