Ciro chama PT de “mal maior” e cita ligações de Lula com União Brasil

Após participar do lançamento de candidaturas no interior do Ceará ao lado de candidatos alinhados ao bolsonarismo, o ex-governador Ciro Gomes (PDT) justificou o palanque sob a afirmação de que o PT é hoje o “mal maior” do estado, e citou a presença do União Brasil no alto escalão do Governo Federal. As declarações foram dadas nesta quinta-feira, antes de uma palestra do político em Maceió.

“O Lula tem três ministros do União Brasil. Um deles, indiciado por corrupção pela Polícia Federal. E eu que estou fazendo aliança com Bolsonaro?”, afirmou Ciro ao rebater as acusações dos petistas de que ele se tornou um bolsonarista.

Leia mais

Segundo ele, as críticas que tem sofrido são tidas como “uma agressão” que “só revela aquilo que é o vazio ideológico do PT e a sua brutal contradição”. Ciro ainda revelou que tende a apoiar candidatos contra o Partido dos Trabalhadores no Ceará.

“Tenho pouco apreço a essa prática corrupta fisiológica pouco ideológica. Em princípio, acho que o PT é o mal maior hoje no Ceará. Isso quer dizer que [não posso apoiar], no município acolá, onde o melhor candidato for um cara do PT? Não, eu nunca deixei de votar no melhor”, disse.

Com informações do Jornal O Globo.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.