Barack e Michelle Obama declaram apoio publicamente a Kamala Harris

A pré-candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, publicou um vídeo em seu perfil na rede social X que mostra o ex-mandatário da Casa Branca, Barack Obama, e sua esposa, Michelle Obama, declarando apoio à campanha da atual vice-presidente. “Nós ligamos para dizer que Michelle e eu não podíamos estar mais orgulhosos em apoiar você”, disseram em vídeo publicado na manhã desta sexta-feira, 26. Barack também publicou o mesmo conteúdo em seu perfil.

O vídeo publicado mostra um telefonema do casal Obama para Harris, no qual dizem: “vamos fazer tudo o que nós pudermos para que você passe por essa eleição e chegue ao Salão Oval”. No perfil de Obama, ele diz que “nós dissemos a ela [Kamala] que nós achamos que ela será uma fantástica presidente dos Estados Unidos, e que ela tem nosso total apoio”. 

Leia também: Entenda por que é relevante ter Kamala Harris, negra e mulher, na Presidência dos EUA

Kamala Harris vs. Donald Trump: o inesperado duelo pela liderança dos EUA

A ex-primeira dama Michelle Obama disse estar orgulhosa de “minha garota Kamala” e afirmou que o trabalho que a vice-presidente vai realizar “será histórico”. Em algumas pesquisas de intenção de voto, o nome de Michelle aparecia contra o do candidato republicano Donald Trump. Em alguns cenários, o nome de Michelle e Kamala apareciam juntos, portanto, o apoio da ex-primeira dama já era algo esperado. 

“As palavras que vocês disseram e a amizade que vocês me deram todos esses anos significam mais do que eu posso expressar”, respondeu Harris. 

Foto: Reprodução / Instagram

Kamala deve assumir oficialmente a campanha do partido democrata após a convenção do partido, em agosto. Atualmente, ela já conseguiu o número necessário de aprovações dos delegados democratas para se oficializar na corrida. A vice-presidente entra no lugar do atual chefe do Executivo estadunidense, Joe Biden, que recentemente desistiu da campanha para reeleição. O presidente em exercício sofria pressão dentro do próprio partido para desistir após episódios de confusão mental em debates e discursos públicos. 

Atritos com Trump

Desde a desistência de Biden, a relação entre Harris e Trump começou a mostrar sinais de atrito. Enquanto o republicano chama Kamala de “lunática” e “mentirosa”, a democrata afirma que o republicano vai jogar o país em “um passado obscuro”.

A troca de farpas continuou no X. Kamala disse estar pronta para debater com Trump, que também havia dito estar “absolutamente disposto” para o encontro. Entretanto, o candidato republicano recuou devido à escolha da emissora de TV para a transmissão do debate marcado para o dia 10 de setembro. 

Em novembro, os eleitores estadunidenses vão às urnas escolher os delegados de cada distrito, que por sua vez irão escolher o futuro presidente da maior economia do planeta.

O post Barack e Michelle Obama declaram apoio publicamente a Kamala Harris apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.