Os grupos internos do Partido dos Trabalhadores (PT) de Caruaru liderados por Léo Bulhões (CPTM) e Adilson Lira (Via Trabalho), ambos aliados da senadora Teresa Leitão, formalizaram uma aliança com vistas às eleições internas do partido, marcadas para 6 de julho. O acordo prevê a união das chapas em torno de um projeto comum para o fortalecimento do PT no município, com divisão equilibrada da presidência do diretório municipal: dois anos para cada liderança.
O entendimento foi fechado após meses de diálogo iniciados em novembro de 2024, com objetivo de construir uma chapa unificada. Um terceiro grupo decidiu lançar candidatura própria, mas a aliança entre Bulhões e Lira reafirma o compromisso com a coesão interna. O plano de trabalho conjunto inclui “a defesa da democracia, dos avanços do Governo Lula, o combate à extrema-direita e a reaproximação do partido com as bases sociais, além de propostas voltadas ao desenvolvimento econômico e à justiça social em Caruaru”.
O documento firmado entre os grupos destaca ainda a importância da abertura do partido para todas e todos, o fortalecimento do diálogo com diferentes correntes políticas da cidade e o compromisso com a reeleição do presidente Lula em 2026.