Do Blog Mais PB
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, opinou, nesta terça-feira (27), que o cenário ideal para o partido nas eleições de 2026, na Paraíba, seria lançar uma candidatura própria ao Governo do Estado. A condução, no entanto, caberá, segundo Siqueira, ao governador João Azevêdo (PSB). A declaração foi feita em resposta à pergunta do jornalista Heron Cid, no Podcast Direto de Brasília, retransmitido pelo programa Hora H, da Rádio POP FM 89,3 e Rede Mais Rádios.
“Ele é o condutor da sua sucessão, ele é o governador do Estado e, hoje, também já eleito presidente do PSB no Estado da Paraíba. Portanto, ele tem o direito de examinar as condições, se tem ou não uma candidatura própria do PSB. Seria o ideal. Mas quem tem que examinar isso é o governador”, afirmou.
Leia mais
Carlos Siqueira também revelou que o partido está incentivando Azevêdo a disputar o Senado Federal em 2026, mas pede uma chapa proporcional com condições de eleger dois ou três deputados federais.
“Nós estamos incentivando a candidatura dele a senador da República. Acho que ele será um grande senador dentro dessa enorme contribuição que ele dá ao Estado da Paraíba. O que estamos pedindo ao governador é uma boa chapa de deputado federal que eleja, no mínimo, dois ou três deputados federais, porque esta também é a prioridade do PSB: ampliar a sua bancada na Câmara e no Senado”, revelou Siqueira.
O presidente nacional do PSB disse que o partido tem “orgulho” da gestão do governador João Azevêdo, pelo desempenho nas áreas de saúde, educação, inovação e tecnologia.
Leia menos