‘Sonhava em ser locutora’: quem era Mônica Vidal, humorista conhecida como Marleninha Matos do Pânico


Humorista faleceu na tarde de domingo (25) em Vinhedo (SP), onde morava com mãe e irmão. VÍDEO: morre humorista conhecida como Marleninha Matos do Pânico
Humorista conhecida pelo trabalho no programa Pânico na TV como “Marleninha Matos”, Mônica Vidal de Souza era apaixonada por rádio e sonhava em ser locutora. Mônica morreu na tarde de domingo (25), aos 59 anos, após sofrer um mal súbito.
A humorista morreu em Vinhedo (SP), onde morava com o irmão e com a mãe. Mônica nasceu na capital, em São Paulo (SP), em 18 de janeiro de 1966. Segundo Vera Barbosa, prima de Mônica, a humorista cuidava da mãe, que tem Alzheimer e é cega.
“Era uma pessoa simples, alegre, divertida, de bem com a vida. O sonho dela era atuar como locutora comercial, o que acabou não acontecendo”, lamenta a prima.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Vera conta que Mônica amava o rádio, o humor e a música. Ela tocava bateria, fez curso de sonoplastia e de DJ.
“Os pais dela eram primos do meu pai, então nós crescemos juntas. Eu frequentava a casa dela na zona sul de São Paulo. Lembro dela na piscina, a gente brincando, ela tocando bateria”, relembra a prima.
Além de trabalhar no programa Pânico da TV, Mônica também fez alguns trabalhos em uma rádio de Serra Negra (SP), onde a família morou por um período.
“A grande alegria da Mônica foi ter trabalhado com a equipe do Pânico. Ela frequentava os bastidores da rádio, foi conhecendo o pessoal, até que um dia ela foi convidada para participar”, narra Vera.
Mônica Vidal com a família. Humorista ficou conhecida pelo trabalho como “Marleninha Matos”, no programa Pânico na TV..
Arquivo Pessoal
Mônica ouvia o programa na rádio Jovem Pan e era fã da equipe. Ela conseguiu contato e pôde assistir às gravações. “Dali surgiu a amizade, ela começou a frequentar a TV também, e deu no que deu”, conta a prima.
“Ela era muito alegre, muito festiva. Era uma adorável companhia”, afirma.
O velório aconteceu ao meio-dia de segunda-feira (26) e o sepultamento às 16h no Cemitério Municipal de Vinhedo.
“Eu estou muito sentida porque a Mônica fez tanta pessoa sorrir. […] Ela estava bem de saúde. Então foi realmente uma surpresa para todo mundo”, conta a prima.
Mônica Vidal, Marleninha Matos, morreu aos 59 anos, em Vinhedo (SP)
Arquivo Pessoal
Ex-colegas lamentam
Mônica Vidal, conhecida como Marleninha Matos do Pânico, morreu aos 59 anos em Vinhedo
Reprodução/Instagram
Rodrigo Scarpa, que interpretava o “Vesgo” no Pânico na TV, lamentou a morte em post no Instagram.
O humorista lembrou que Mônica estreou na TV em 2004 em um vídeo em que ele próprio conseguiu invadir a emissora Band. À época, o Pânico era exibido na RedeTV!.
“A presepada deu picos de 9 pontos na noite de domingo, deixando a RedeTV! na frente do Domingo Espetacular, da Record”, afirmou Rodrigo, no post.
Carioca, outro integrante do Pânico, comentou o post de Rodrigo e lamentou a morte da colega. “Que pena… Meus sentimentos”.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.