
Suspeito foi preso após fugir do local do crime, em Gurupi. Uma pessoa ficou ferida e foi levada para o hospital, segundo a Polícia Civil. Terminal rodoviário de Gurupi
Divulgação/Prefeitura de Palmas
Um homem morreu após ser esfaqueado na rodoviária de Gurupi, no sul do estado. Segundo a Polícia Civil, uma outra pessoa ficou ferida e foi hospitalizada. O suspeito foi preso após fugir do local do crime e ser localizado por policiais.
O nome do suspeito não foi divulgado, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa dele. Em depoimento à polícia, ele confessou ter golpeado a vítima, mas disse que havia agido em legítima defesa. A arma usada no crime não foi encontrada.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso aconteceu na noite deste sábado (24). O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, mas ainda não foi identificado.
LEIA TAMBÉM
Jovem de 21 anos baleado em casa após ‘brincadeira em piscina’ morre após dias internado no hospital
Adolescente de 16 anos é morto a tiros enquanto estava sentado em cadeira
Segundo a Polícia Civil, pessoas que estavam no local do crime indicaram aos policiais a direção em que o suspeito havia fugido. Logo depois, ele foi encontrado e levado para a 12ª Central de Atendimento, onde foi preso em flagrante.
O suspeito foi levado para a unidade penal de Gurupi, onde ficará à disposição da Justiça. O caso será investigado pela 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa.
A Polícia Militar informou que o suspeito possui passagem por furto e posse ilegal de arma de fogo.
Homicídios no Tocantins: dados revelam números acima da média nacional entre 2013 a 2023
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.