Por Betânia Santana
Do Blog da Folha
Uma das peças-chave na articulação para compor a chapa encabeçada por Raul Henry para presidir o MDB em Pernambuco, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), reuniu o grupo em um restaurante da cidade. Celebrou a eleição que garantiu a vitória de Henry por 65 votos contra 49 votos do deputado estadual Jarbas Filho.
Horas depois de telefonar para Henry, ainda durante as comemorações na Câmara de Vereadores do Recife, João Campos postou nas redes sociais uma foto ao lado do presidente reeleito para o MDB; Adriana Vasconcelos, filha do ex-senador Jarbas Vasconcelos, e vice-presidente do partido; e do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda.
Leia mais
“O MDB segue alinhado com sua história e com suas convicções. Pernambuco e Recife ganham com isso. Parabéns Raul, Paulo e Adriana!”, comentou João Campos em uma postagem no Instagram.
Durante os preparativos para a disputa, o prefeito do Recife assegurou a presença e a participação ativa do prefeito de Vitória de Santo Antão, para que não houvesse dúvidas da presença de Paulo Roberto e da filha e deputada federal Iza Arruda.
Jantar
Na noite da sexta-feira, um dia antes da eleição, João Campos reuniu o grupo em um hotel na Zona Norte do Recife. Em um encontro que durou aproximadamente três horas, na presença de prefeitos, vereadores e líderes emedebistas, garantiu ajudar a fortalecer a legenda, mesmo compromisso assumido na eleição para vereador do Recife, quando ajudou a compor a chapa proporcional.
O MDB elegeu três vereadores na capital pernambucana: Samuel Salazar, líder do governo João Campos; Tadeu Calheiros, que era oposição no início da gestão; e Fabiano Ferraz, que apoiou a candidatura de Jarbas Filho por ser ligado ao grupo do senador Fernando Dueire.
Leia menos