| Foto:
Kamila Rangel
Quando o assunto é “turistar” pelo País, o olhar dos brasileiros tem se voltado para o Espírito Santo. De acordo com os números divulgados pelo Sebrae, houve, no último ano, aumento de 21,05% na oferta de pacotes turísticos para o Estado. A meta é, até novembro deste ano, chegar a 30%.Quatro operadoras de turismo passaram a ofertar roteiros com destino ao Espírito Santo. O número passou de 19 para 23 operadoras que promovem o Estado para os clientes.No ano passado, o Sebrae-ES apoiou a realização de 19 famtours, que são viagens para familiarização com o destino turístico, e 14 presstrips, experiências oferecidas a jornalistas e formadores de opinião. Essas ações contribuíram para aumentar a visibilidade, a valorização e a comercialização dos destinos turísticos capixabas, o que reflete no aumento do fluxo de visitantes.A entidade também apoiou a participação de empreendedores capixabas nas principais feiras nacionais de turismo, com o objetivo de mostrar Brasil afora o que o Espírito Santo tem de bom. Para isso, identificou e preparou empreendedores, organizou missões técnicas e os acompanhou nos eventos.