VÍDEO: atendente de padaria reage a assalto no ES e tenta tirar arma de suspeito que dispara


Tiro não acertou o funcionário, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Os suspeitos fugiram, mas foram detidos pela polícia. Atendente reage a assalto armado em padaria de Colatina
Um atendente de caixa de uma padaria reagiu a um assalto a mão armada com quatro suspeitos encapuzados em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na noite de quarta-feira (21). Imagens de câmera de segurança (veja acima) mostram o exato momento em que o funcionário reage. Um dos criminosos atira, mas não atinge o funcionário.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O vídeo mostra que o atendente bate na mão do suspeito dentro da gaveta do caixa para tentar tirar a arma. Os dois entram em luta corporal, o suspeito se afasta e atira contra o atendente, que desvia.
Segundo a Polícia Militar, os quatro suspeitos levaram o dinheiro do caixa, fugiram em um carro roubado, mas foram detidos pelos militares. Entre eles estão três adolescentes.
Os três jovens, dois de 17, um de 15 anos, e um suspeito de 21, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Colatina.
Ação durou poucos segundos
Atendente de padaria reagiu a assalto e tentou tirar arma da mão de criminoso em padaria de Colatina, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
O assalto aconteceu por volta das 18h30. De acordo com a PM, os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando foram acionados para atender uma ocorrência no bairro São Silvano.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos roubaram um carro e em seguida foram assaltar a padaria. O local estava movimentado com funcionários e clientes, que correram para os fundos da loja.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: cachorro é transportado amarrado nas costas de garupa de moto no ES
Criança de 10 anos morre após comer mingau; polícia investiga caso no ES
Comerciantes são mortos a tiros dentro de caminhonete no Sul do ES
O grupo seguiu com a ação e foram até o caixa. Um dos homens começaram a pegar o dinheiro da gaveta, mas o funcionário reagiu.
Funcionário reagiu a assalto em padaria de Colatina, Espírito Santo, tentou tirar arma de criminoso e desviou de tiro
Reprodução/TV Gazeta
Polícia acionada
Após serem acionados, os militares realizaram um cerco para localizar o veículo e conseguiram encontrar o grupo empurrando o veículo roubado na BR-259.
O menor de 17 anos confessou que estava com a arma no momento do assalto à padaria e que efetuou um disparo contra a vítima quando ela reagiu.
Com o grupo foi encontrado um revólver calibre 38 com munição. Todos foram conduzidos para a 15ª Regional.
A Polícia Civil informou que o suspeito de 21 anos foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e encaminhado ao sistema prisional.
Já os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
A polícia reforçou ainda que a vítima não deve reagir em situações de assalto e deixar sempre as mãos visíveis.
Polícia conseguiu deter grupo criminoso que assaltou padaria em Colatina, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.