
Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo seguem no local fazendo inspeção dos danos. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (22)
Reprodução/PRE
O combustível que vazou de caminhão-tanque que tombou na rodovia Carvalho Pinto nesta quinta-feira (22) atingiu um afluente do Rio Paraíba, de acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
“O produto vazado, 22 mil litros, atingiu o canteiro central da via e depois o sistema de drenagem de águas pluviais, o qual deságua em uma área de charco. Na sequência, o produto atingiu um córrego secundário, afluente do Rio Paraíba do Sul”, informou a companhia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a companhia, além do vazamento de cerca de 22 mil litros de etanol, também houve vazamento do óleo do cárter e do tanque do caminhão.
O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (22). Após a carreta tombar e a carga vazar, a pista precisou ficar interditada por cerca de duas horas. O motorista teve ferimentos leves.
A operação para transbordo da carga remanescente no tanque e o destombamento do caminhão foi feita durante a madrugada desta sexta-feira (23). Durante a ação, houve a limpeza da pista e o recolhimento dos resíduos que ficaram no canteiro central.
Ainda na manhã desta sexta-feira (23), os técnicos da Cetesb seguem no local para fazer uma inspeção nas águas que foram atingidas pelo vazamento.
Carreta com etanol tomba e fecha a Carvalho Pinto
Acidente
Uma carreta com carga de etanol tombou na pista e interditou totalmente a rodovia Carvalho Pinto, em Jacareí, na tarde desta quinta-feira (22). A via ficou interditada por cerca de duas horas.
O acidente aconteceu no km 73 da Carvalho Pinto, sentido interior (pista marginal), por volta das 16h30. Um dos tanques de combustível furou e todo o líquido vazou.
Ainda não há informações sobre como o acidente aconteceu.
O motorista da carreta teve ferimentos leves e foi socorrido pelas equipes de resgate. O homem foi levado para o hospital da Vila Industrial, em São José dos Campos.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina