ISS das bets: “Não pode ser um vale-tudo por dinheiro”, diz Anderson Ferreira

O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, se posicionou, ontem, sobre a proposta da Prefeitura do Recife que vai tramitar na Câmara dos Vereadores para baixar a alíquota do ISS para as bets, as chamadas casas de aposta. Segundo Anderson, “O povo não vai aceitar esse argumento de que outras cidades vão fazer o mesmo e que o Recife precisa ser competitivo. Não pode ser vale-tudo por dinheiro”.

“Vários setores da sociedade têm nos procurado manifestando indignação com o assunto e cobrando que, se tiver que fazer uma reavaliação de alíquota, que ela também beneficie outros setores, sobretudo os mais vulneráveis em função, sobretudo, da crise econômica no país. É ter sensibilidade e entender, porque são pessoas que trabalham e sustentam famílias”.

Para Anderson, a jogatina das bets vem sendo um tema polêmico, porque tem sido amplamente questionada. “No fundo, tira de forma sorrateira, embora espontânea, o dinheiro das famílias, gerando endividamento naqueles que, sem alternativa, tentam encontrar no fácil caminho da aposta algum ganho”. Ele reforça que a medida precisa ser amplamente discutida, porque, da forma como está sendo conduzida, vai provocar reações de toda a sociedade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.