Nove pessoas foram presas durante operação da Polícia Federal (PF) nas primeiras horas desta quarta-feira, 21, contra uma organização criminosa especializada em fraudes fundiárias, grilagem de terras públicas da União e lavagem de capitais.
LEIA TAMBÉM
MPGO apura suspeita de grilagem em terrenos na divisa de Goiás com a Bahia
Grilagem em Formosa: esquema contava com ameaças de morte e influência política
A ação, que também cumpriu 39 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Estado do Pará, foi realizada em Goiás, Pará, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, São Paulo e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.
As medidas judiciais, de acordo com a PF, visam desarticular a estrutura financeira da organização criminosa, preservar o patrimônio público e salvaguardar a integridade do sistema registral fundiário.
Os investigados poderão responder por organização criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, uso de documento falso, grilagem de terras públicas, lavagem de dinheiro e fraude contra o sistema financeiro nacional. Se somadas, as penas podem chegar a 60 anos de prisão.
O post PF prende grupo investigado por fraudes fundiárias e grilagem de terras da União em Goiás e outros oito Estados apareceu primeiro em Jornal Opção.