O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, entregou nesta terça-feira (21) ao presidente da Câmara de Vereadores, Getúlio Belém, o Projeto de Lei que prevê reajustes salariais para os servidores públicos do município. A proposta inclui aumentos para profissionais da educação e para outras 12 categorias. Com a entrega formal, a expectativa agora é pela aprovação da matéria pelo Legislativo.
Anunciado no início de maio, o reajuste para os professores da rede municipal será de 6,27%, com pagamento retroativo a abril. A rede conta com 4.152 professores, dos quais 3.967 são efetivos e 492 contratados. O impacto anual estimado é de R$ 460 milhões. Já para as demais categorias, o aumento será de 5,33%, acima da inflação medida pelo IPCA (4,56%), beneficiando 3.090 servidores. O reajuste será pago em duas etapas: 4,56% a partir de maio e o restante em outubro, totalizando uma despesa anual de R$ 313 milhões.
Mano Medeiros afirmou que o projeto é resultado de negociações com os servidores e destacou a importância da valorização profissional. “Fizemos um esforço para chegar a um acordo com as categorias e, agora, chegou o momento de oficializar o reajuste. É algo importante, pois estamos trabalhando para a melhoria de vida de todos os jaboatonenses”, declarou o prefeito.