Chefe do Comando Vermelho na Paraíba é preso em chácara na Baixada Fluminense

No momento da abordagem, o criminoso apresentou documentos falsos. Segundo a investigação, ele usava a identidade havia cerca de dez anos para movimentar dinheiro de atividades ilícitas na Paraíba. A Polícia Civil do RJ, em ação conjunta com policiais civis da Paraíba, prendeu nesta terça-feira (20) um dos chefes do Comando Vermelho na Paraíba. O homem foi localizado em uma chácara na zona rural de Queimados, na Baixada Fluminense, de onde comandava o crime organizado na região do Sertão Paraibano.
A operação contou com agentes da 55ª DP (Queimados), da 63ª DP (Japeri), da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).
No momento da abordagem, o criminoso tentou se passar por outra pessoa, apresentando documentos falsos. Segundo a investigação, ele usava a identidade havia pelo menos dez anos, período em que abriu contas bancárias para movimentar dinheiro proveniente de atividades ilícitas na Paraíba.
Contra ele, havia sete mandados de prisão pelos crimes de organização criminosa, homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, tortura, porte ilegal e disparo de arma de fogo. Ele também foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
De acordo com os investigadores, o homem iniciou sua trajetória criminosa como matador de aluguel e, com o tempo, passou a liderar a facção criminosa no estado paraibano.
Durante a operação, os agentes também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do foragido. No local, foram encontrados seis celulares usados para manter contato com integrantes da organização criminosa e repassar ordens.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.