
Aulas diárias e vivências facilitam o aprendizado do idioma desde a educação infantil No Colégio Progressão, no Vale do Paraíba, a resposta a essa pergunta vem da prática. Com aulas diárias de inglês a partir dos dois anos, o colégio mostra que o contato precoce com o idioma pode, sim, trazer impactos significativos para o desenvolvimento das crianças — de forma leve, natural e divertida.
O programa Every Day English faz parte da grade curricular desde a Educação Infantil e propõe uma imersão gradual no idioma por meio de atividades lúdicas, como músicas, brincadeiras e arte. “Queremos que a criança desenvolva o interesse pela língua desde cedo, aprendendo de forma leve e espontânea”, explica Ana Paula Andrade, orientadora de línguas da escola.
Aulas de inglês personalizadas para o desenvolvimento do aluno
Colégio Progressão
À medida que os alunos avançam, o inglês ganha novos significados: no Ensino Fundamental, os conteúdos abordam repertório cultural e social, com apoio de materiais da National Geographic Learning. Tudo isso contribui para uma fluência mais sólida — e muito além da gramática.
“Aprender inglês é abrir portas. É dar aos alunos a chance de se comunicar com o mundo”, reforça Ana Paula.
A partir do 8º ano, os estudantes podem ingressar no programa High School, com dupla certificação — brasileira e americana. “A gente aprende a pensar em inglês. Isso me ajuda a me preparar melhor para oportunidades no mercado de trabalho no futuro”, diz Pedro Torre, aluno formado pelo programa.
Com uma proposta pedagógica que começa cedo e avança com consistência, o Colégio Progressão aposta no ensino bilíngue como ferramenta para formar alunos preparados para estudar, trabalhar e se comunicar em qualquer lugar do mundo.