
Jovem de 19 anos foi surpreendido por cinco agressores em frente de casa depois de envolvidos serem retirados de evento. Colega relata rotina de ‘rixa’ entre repúblicas de universitárias. As agressões a um estudante de 19 anos, surpreendido por um grupo de cinco pessoas em frente à república em que mora em Jaboticabal (SP), ocorreram depois que a vítima esbarrou nos agressores durante uma festa universitária, afirmou à EPTV, afiliada da TV Globo, um segurança que trabalhava no evento.
“Aconteceu com um simples esbarrão, a festa estava movimentada, bastante público, a vítima foi passar próximo aos agressores ali, acabou esbarrando neles, em um deles, e foi onde gerou tudo isso, um simples esbarrão”, disse Bruno Assis.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
As agressões ocorreram na madrugada da última sexta-feira (16) no Jardim Nova Aparecida, em Jaboticabal, e foram registradas por câmeras de segurança. Nelas, é possível ver o momento em que o estudante chega de carro e estaciona em frente à casa em que reside, quando é surpreendido com socos por cinco jovens que estavam em uma caminhonete.
Depois que os agressores foram embora, a vítima registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil por lesão corporal com a ajuda de colegas.
Ela tem prazo de seis meses para solicitar investigações do caso às autoridades. Um clima de hostilidade entre as repúblicas do estudante e dos agressores antecede as agressões, segundo a vítima.
Estudante de 19 anos foi agredido em frente à república em que mora em Jaboticabal, SP.
Reprodução/EPTV
Estudante não queria briga, diz segurança
Bruno conta que durante a festa universitária, o estudante esbarrou em um dos jovens que, posteriormente, faria parte do grupo de agressores, mas se desculpou. Mesmo assim, os suspeitos permaneceram exaltados.
“A vítima pediu desculpa, falou: ‘não quero briga’. Se explicou muitas vezes, desculpa para os agressores, e eles não, dos cinco dois agressores começaram a ficar muito exaltado nos evento e querer partir pra cima”, disse.
O segurança conta que, para evitar troca de agressões no local, retirou os envolvidos da festa. Do lado de fora, ele conta que permaneceram dois dos cinco suspeitos de agressão ao estudante.
“A nossa equipe estava bem posicionada, estava próxima, conseguiram intervir antes que acontecesse uma agressão lá dentro.”
Imagens mostram estudante sendo agredido por grupo em Jaboticabal, SP
Reprodução/EPTV
Colega cita rixa e ameaças
Morador da mesma casa que o estudante agredido, Matheus Santos conta que os responsáveis pelas agressões são moradores de uma república que ao menos desde o ano passado têm uma rixa com a república deles.
As ameaças, segundo ele, se intensificaram sem uma razão aparente após a realização de jogos universitários.
“Passavam aqui gritando, e ameaçando, e até após os jogos eles gritavam e ameaçavam a gente mesmo, danos, físicos, de vir aqui, destruir as nossas coisas, então a gente já ficava preocupado, mas agora, ainda mais, a gente não sabe nem o que fazer”, afirma.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região