Herbet Vasconcelos assumirá Procuradoria-Geral da Câmara em definitivo; procurador interino, Issy ficou por 1 dia no cargo

O subprocurador Herbet de Vasconcelos Barros vai assumir definitivamente o cargo de Procurador-Geral da Câmara Municipal de Goiânia. Ele ficou como procurador interino da Casa até a última quinta-feira, 15, quando o diretor legislativo José Carlos Issy assumiu o cargo de forma interina e cumulativa, conforme adiantado pela reportagem e confirmado na portaria nº 842, publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) de ontem.

Herbet é subprocurador-geral da Câmara e servidor de carreira, e será dispensado do cargo para assumir a Procuradoria. A subprocuradoria, então, será assumida por Carla Barbosa, assessora jurídica efetiva desde 2008. As portarias que os nomeiam devem ser publicadas ainda hoje no Diário Oficial do Município.

Ele já havia assumido interinamente o cargo, após o pedido de exoneração do ex-procurador Kowalsky Ribeiro, depois de um incidente no estacionamento da Casa. Ele é acusado pelo vereador Sargento Novandir (MDB) de ameaçar dois servidores, incluindo o chefe de gabinete, com uma arma.

Com Herbet assumindo de vez a procuradoria-geral, José Carlos Issy terá ocupado o posto por somente 24 horas. Uma vez que ele havia sido designado para a cargo de procurador-geral de forma cumulativa, não houve exoneração do cargo de diretor legislativo.

Portaria que nomeou José Issy | Foto: Reprodução/ Diário Oficial de Goiânia

Issy afirmou, em entrevista ao Jornal Opção, que foi nomeado a pedido do presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), até que a situação fosse resolvida. Ainda disse que não poderia acumular os dois cargos por muito tempo porque a diretoria legislativa é a maior da Câmara, com 250 servidores.

Era só provisório, eu não deixei de ser diretor da legislativa. Eu estava acumulando as duas funções, inclusive, sem receber nada a mais. Eu cheguei a assumir, pratiquei os atos que foram necessários. Agora, a partir da publicação do Diário de hoje, o doutor Herbet passa a ser o procurador da Câmara.

Leia também:

  • Issy deverá assumir Procuradoria-Geral da Câmara temporariamente
  • Futuro novo procurador defende detectores de metal na Câmara, mas diz que eles não teriam evitado incidente com Kowalsky

O post Herbet Vasconcelos assumirá Procuradoria-Geral da Câmara em definitivo; procurador interino, Issy ficou por 1 dia no cargo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.