
Vítima de 24 anos sobreviveu após ser atingida por dois disparos. Quatro suspeitos foram presos. Delegacia de Jales (SP)
Rafael Honorato/TV TEM
Um jovem de 24 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde de quinta-feira (15), na zona rural de Três Fronteiras (SP). Quatro pessoas foram presas em flagrante pelo envolvimento no crime, que teria como motivação o não pagamento de uma dívida de drogas.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que devia cerca de R$ 1,4 mil em drogas a um homem de 34 anos. No início da semana, ele já havia escapado da cobrança ao se jogar de um carro em movimento. Na quinta (15), o credor apareceu em sua casa novamente para cobrar a dívida e o convenceu a sair para “conversar” sobre o assunto.
Com receio, a vítima pediu que seu primo, de 30 anos, o acompanhasse. Os dois saíram da residência e encontraram outras duas pessoas já à espera: um homem de 33 anos, que assumiu a direção do carro usado na ação, e uma mulher de 32 anos.
O carro seguiu até uma estrada de terra que dá acesso ao Córrego do Peba, próximo à Rodovia dos Barrageiros, onde os disparos aconteceram.
A vítima afirmou ter sido baleada pelas costas com um tiro no braço direito. Ao se virar, foi atingida de raspão na testa por um segundo disparo e conseguiu correr para o mato, onde desmaiou. Ele contou que permaneceu desacordado por cerca de três horas, até ser socorrido por pescadores que chamaram a polícia.
O homem foi levado à UPA de Santa Fé do Sul e, posteriormente, transferido para a Santa Casa, onde passou por cirurgia.
Os policiais localizaram os suspeitos envolvidos. O primo da vítima, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi encontrado escondido embaixo de uma cama na residência da família. Ele confirmou a versão apresentada pela vítima e relatou ter retornado com os envolvidos a cidade após os disparos.
Já a mulher também foi encontrada em sua residência e inicialmente negou ter participado da ação, mas acabou confessando, alegando que não sabia que o crime ocorreria.
O motorista do carro também afirmou desconhecer a intenção de matar a vítima. Já o homem de 34 anos, apontado como o autor dos disparos, foi localizado na casa de um pai de santo, onde se manteve em silêncio.
A arma usada no crime, sem marca ou numeração aparente, foi localizada escondida sob um colchão na casa de um homem de 43 anos, vizinho de um dos suspeitos. Ele admitiu ter recebido a arma após o crime e foi preso por porte ilegal.
Na delegacia de Jales (SP), onde os três principais suspeitos, o autor dos disparos, o motorista e a mulher, tiveram a prisão em flagrante decretada por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e mediante emboscada. O homem que escondeu a arma também foi preso, com fiança arbitrada e não paga até o fechamento do boletim.
A Polícia Civil solicitou a quebra do sigilo dos celulares apreendidos e pediu a prisão preventiva dos suspeitos, alegando risco à vida da vítima e à ordem pública. O caso segue sendo investigado.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM