
Conclusão é da Polícia Civil, que finalizou inquérito nesta semana, quatro meses após a morte, ocorrida no Litoral Norte. Profissional foi indiciado por homicídio culposo. Empresário morre após receber anestesia geral para tatuagem em Itapema
O médico que fez a anestesia geral no influenciador Ricardo Godoi, morto em janeiro após sofrer parada cardiorrespiratória ao fazer uma tatuagem nas costas, teria “agido com negligência”, disse a Polícia Civil nesta sexta-feira (16). O profissional foi indiciado por homicídio culposo.
Em nota, a delegacia de Itapema afirmou que o anestesista não pediu “exames específicos que poderiam indicar riscos à realização da anestesia geral pelo paciente”. A vítima tinha hipertrofia no coração, segundo apontou o laudo do corpo.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O inquérito que indiciou o médico foi concluído nesta semana e chegou ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na quinta-feira (15). A morte de Godoi aconteceu em 20 de janeiro em Itapema, no Litoral Norte.
“As investigações apontaram que, caso esses exames tivessem sido feitos, haveriam informações suficientes para evitar a administração do procedimento adotado, que acabou levando à morte do paciente”, informou a Polícia Civil.
Godoi tinha 46 anos, era pai de quatro filhos, avô de uma neta, casado e dono de uma empresa de carros de luxo. O nome do anestesista não foi divulgado pela polícia. O g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
O corpo do empresário chegou a ser exumado um dia após o sepultamento por não ter passado pelo exame cadavérico. Ele morreu no Hospital Dia Revitalite, que se pronunciou por nota explicando que forneceu somente uma sala operatória e equipamentos (confira a nota mais abaixo).
Influenciador Ricardo Godoi, que morreu após receber uma anestesia geral para fazer uma tatuagem
Reprodução/Redes sociais
Próximos passos
Com a finalização do inquérito, o documento é analisado pelo MPSC, que vai decidir se faz denúncia contra o anestesista.
O delegado Aden Claus, responsável pela investigação, não deu mais detalhes sobre as conclusões da apuração.
A causa da morte do Godoi foi parada cardiorrespiratória, conforme a própria declaração do hospital. O exame pericial no corpo do empresário e influenciador confirmou a suspeita de que ele tinha hipertrofia no coração (desenvolvimento excessivo do músculo do coração).
Além desse quadro, não foram encontradas novas informações relevantes sobre o caso com o exame no corpo do influenciador. Em relação à suspeita do uso de anabolizantes por parte do empresário, citada na declaração do hospital, a própria família confirmou, segundo Claus. O laudo da perícia não faz referência a essas substâncias
O influenciador chegou a fazer a tatuagem?
Conforme o estúdio de tatuagem responsável, Godoi teve uma parada cardiorrespiratória no começo do processo de anestesia geral, antes mesmo de a tatuagem começar a ser feita. Conforme a equipe, um cardiologista foi chamado para tentar reanimá-lo, sem sucesso.
LEIA TAMBÉM:
Suspeitos de furto de veículos de luxo são alvos de prisões
Padre relata confusão com preços em cafeteria e funcionário é demitido
Professor empurra aluno para dentro de piscina (reprodução: redes sociais)
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias