Um livro assinado pelos jornalistas Alex Thompson e Jake Tapper trará detalhes de uma situação pra lá de embaraçosa envolvendo o ex-presidente dos EUA, Joe Biden, e o famoso ator George Clooney. A obra, que vai revelar os bastidores das eleições presidenciais de 2024 nos Estados Unidos, contará o episódio em que Clooney – grande apoiador dos Democratas – se encontrou com Biden e ficou chocado pela aparência e comportamento do então presidente norte-americano.
O livro é intitulado “Original Sin: President Biden’s Decline, Its Cover-Up, and His Disastrous Choice to Run Again“, algo como “Pecado original: o declínio do presidente Biden, seu encobrimento e a escolha desastrosa dele de se candidatar novamente”, deve ser lançado na próxima semana e trará os bastidores das eleições presidenciais de 2024 nos Estados Unidos.
Conforme a informações da revista New Yorker, o ator, famoso por filmes de sucesso como 11 Homens e um Segredo,Batman e Robin, Queime Depois de Ler e Um Drink no Inferno, é um dos principais arrecadadores de recursos para o partido Democrata, e se encontrou com Biden durante um evento em Los Angeles, em junho de 2024.
No entanto, ainda de acordo com a New Yorker, Clooney teria dito a interlocutores que o presidente “parecia não estar presente” e sequer o reconheceu num primeiro momento. O choque do artista foi tamanho, ainda mais diante da crescente de Trump, que escreveu um artigo de opinião no The New York Times no qual pedia a desistência de Biden da disputa presidencial. “Não vamos vencer com ele em novembro”, redigiu.
O livro ainda não tem data de lançamento ou editora confirmada no Brasil.
Leia também: Biden desiste da corrida eleitoral nos Estados Unidos
O post Livro de jornalistas revela episódio constrangedor envolvendo Biden e George Clooney apareceu primeiro em Jornal Opção.